Parque Ecológico de Indaiatuba (Chafariz)

Curta e compartilhe ;)

Relógio do Sol.
Relógio do Sol.
Print Friendly, PDF & Email

O parque

Neste post vamos comentar sobre o Parque Ecológico de Indaiatuba Chafariz, que tem essa descrição, porque fica em frente a praça do chafariz. Mas o parque é um só. Apenas dividido pelos usuários do parque para ficar mais fácil a localização. Mas antes vamos recapitular.

O Parque Ecológico de Indaiatuba, anteriormente denominado Parque Ecológico Presidente Fernando Collor de Mello, é o mais importante parque urbano do município de Indaiatuba. A primeira etapa de sua extensão foi então inaugurada em 1992. Certamente já comentamos sobre a primeira parte do Parque Ecológico de Indaiatuba aqui no blog. Basta procurar por “Parque Ecológico de Indaiatuba (concha acústica).” O Parque foi planejado originalmente pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake.

O Parque margeia o Córrego Barnabé em quase toda a sua extensão. As avenidas marginais ao Parque, que ligam a Zona Norte da cidade à Zona Sul da cidade, formam a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

Neste post vamos comentar sobre a segunda parte, que vai da rotatória do Colégio Objetivo (balão do Colégio Objetivo), até o relógio do sol ou Avenida Fábio Ferraz Bicudo, formando o trecho Parque Ecológico de Indaiatuba Chafariz.

Nesta etapa do parque há um espaço para uma pista de automodelismo, embora não haja mais, pena que foi descontinuada. Contudo há pista para caminhada ou cooper, ciclovia, relógio do sol, jardim de flores, bosque de pinheiros, uma ilhazinha com árvores e duas pontes de ferro para chegar a ilha, um outro bosque onde a população costuma fazer festas de aniversários, piqueniques, churrasco ao ar livre e em baixo das sombras das árvores. Também há árvores frutíferas.

Há também uma lagoa onde pode-se ver pessoas pescando, mas os usuários devem evitar nadar na lagoa, evitando assim acidentes por afogamento. Claro o Córrego do Barnabé passa por esse trecho também formando uma grande lago. Há um amplo gramado onde ocorrem treinos de rugby, treinamentos funcionais entre outros esportes ao lar livre.

Toda a extensão do parque é bem iluminada durante a noite. Enfim um local bem agradável para curtir algumas horas aos finais de semana e feriados.


Galeria de Fotos:


Como chegar:


Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*