Parque ecológico de Indaiatuba

Curta e compartilhe ;)

Portal Parque Ecológico de Indaiatuba.
Portal Parque Ecológico de Indaiatuba.
Print Friendly, PDF & Email

Parque Ecológico de Indaiatuba:

O Parque Ecológico de Indaiatuba foi projetado pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake. Sua inauguração foi em 1992 e hoje, certamente corta a cidade em 80% da sua totalidade. Assim sendo são 15 quilômetros de pistas de caminhadas, cooper e ciclovias. As pistas de caminhada margeiam o parque e a avenida, ou margeiam o córrego e cortam o parque.

Todavia abrange em sua extensão, bosques, lagos, lagoas, mata ciliar, jardins, gramados e o córrego do barnabé e em toda sua extensão há vários bancos para sentar-se.

Na primeira parte do parque existe uma construção com várias lanchonetes com o entorno avarandas, cobertas onde há mesas e cadeiras. Enfim um bom local para passar um tempo conversando ou simplesmente descansando.

Também possuí áreas de recreação, campos de futebol, vôlei, basquete, tênis, quadras poliesportivas uma pista de bici-cross oficial, uma pista de skate profissional, uma raia de remo olímpico, equipamentos de ginástica, uma praça de eventos, parque temático infantil e um teatro multidisciplinar. É sede também de vários eventos esportivos e culturais, como o Carnaval de Rua e a Corrida Cidade de Indaiatuba.

Estacionamento público gratuito (veja também Parque Ecológico de Indaiatuba Concha Acústica).


Galeria de fotos


Como chegar:


Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*