Parque do Mirim de Indaiatuba

Curta e compartilhe ;)

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Parque do Mirim:

O Parque do Mirim de Indaiatuba foi construído ao redor da represa do rio Capivari-Mirim. Tem o propósito de ser uma Área de Preservação Ambiental para promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais de nossa região.

Aqui você desfruta de muitas informações e conhecimento sobre Bacia Hidrográfica, Mata Ciliar, Fauna, Flora e Ictiofauna em painéis espalhados pela área principal do parque. Além de se divertir nos locais de lazer com a família e amigos.

Uma verdadeira área verde em formação, com árvores nativas plantadas pela população e pelo Saae.

Além da barragem, você vai pode desfrutar de deques para pesca (tuvira, lambari, cará, piaba, traíra, cascudo e mandi-chorão), e a escada pra peixes. Também vai pode ir ao mirante, espaço para leitura bem como ao Museu do Mirim.

Vai pode se divertir nas quadras poliesportivas (areia e society), andar de pedalinho, levar as crianças no parquinho infantil, na fonte interativa.

Se exercitar na academia para a terceira idade, pista de caminhada, enfim visitar a lanchonete e ter uma vista linda da represa.

A barragem:

A barragem foi construída com a finalidade de controlar a vazão de água do rio Capivari-Mirim e consequentemente para a formação de um grande lago. Esse lago pode armazenar hoje mais de 1,3 bilhão de litros de água.

Decerto funciona como um reservatório para o abastecimento mesmo nos períodos de estiagem. O maciço da barragem tem uma estrutura com 260 metros de comprimento, 60 metros de largura e 23 metros de altura, formando um espelho d’água de 411 mil m2.

Aliás, a área total do empreendimento, considerando as áreas de proteção ambiental (APP), e o espelho d’água, é de 1,3 km2.

Horário de funcionamento:

Horário de funcionamento do Parque do Mirim de Indaiatuba: diariamente, das 7h às 20h (com saída até as 21h).

O local possui portaria, estacionamento e sanitários.

Vale lembrar que é proibido nadar na represa (veja também, Parque Ecológico de Indaiatuba).

Como Chegar:


Prefeitura Municipal de Indaiatuba

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*