Escola Ambiental Bosque do saber

Curta e compartilhe ;)

Fachada Escola Ambiental Bosque do Saber.
Fachada Escola Ambiental Bosque do Saber.
Print Friendly, PDF & Email

Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber:

O Bosque do saber, como é conhecido, é uma escola, “Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber”, e portanto pertence à Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba.

Foi inaugurada no dia 22 de maio de 2004, com o propósito de ser um centro metadisciplinar. Portanto, lá existe uma área verde de aproximadamente 11.000 m².

Esta área, cuja proposta e o desenvolvimento das atividades de apoio e pesquisas referentes ao estudo do meio, onde, no decorrer do ano são desenvolvidas atividades. Essas atividades são cursos para capacitar professores e alunos sobre o estudo multidisciplinar do meio ambiente aplicado sobretudo a alunos do ensino infantil, fundamental I e II e médio.

Existe lá um prédio de dois pavimentos, totalizando 1.472m², com sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas Ecopedagógicas, salas de direção e secretaria, copa-cozinha, despensa e sanitários masculino, feminino e para deficientes.

A área externa possui um quiosque do Projeto Ecoleitura e outro do Projeto Ecojogos. Também possui estufa, galpão e viveiro para mudas, galpão de reciclagem de papel artesanal, orquidário e quiosque do Projeto Jardim das Borboletas.

Há também uma área de alimentação, parquinho, pérgola do Projeto Jardim dos Beija-flores, galpão de compostagem, maquete de uma microbacia hidrográfica, pomar orgânico e uma horta orgânica. Além de uma trilha de cerca de 500 metros para que os visitantes possam caminhar na mata nativa.

Informações para visitação:

Escolas Públicas Municipais de Indaiatuba. As visitas são agendadas através de cronograma elaborado pela Secretaria Municipal da Educação (SEME) às 4ª e 5ª e às 6ª feiras.

Escolas Públicas Estaduais, Federais, Particulares, Entidades, Instituições, ONGs e demais municípios. Visitas agendadas para as 3ª feiras, com a Secretaria da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber pelo telefone (019) 3875-7210.

Eventualmente aos finais de semana o espaço externo da unidade está disponível para a visitação da comunidade, sem necessidade de agendamento prévio. Veja também Museu da Água de Indaiatuba.

Estacionamento do bosque do saber é gratuito.


Galeria de fotos:


Como chegar:


Prefeitura Municipal de Indaiatuba

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*